História Nail art.

História da Nail Art

Qual a história da nail art? Como as unhas decoradas surgiram na Terra? Conheça tudo sobre este assunto e surpreenda suas amigas no papo de salão.

Se você gosta da decoração de unhas já deve ter pensado em como começou esta história de nail art. Vamos mostrar um resumo sobre este assunto. Assim a gente já tem o que conversar no salão de beleza, certo?

Qualquer mulher que lê este artigo vai amar conhecer mais de perto os mistérios e segredos das unhas personalizadas.

A História da Nail Art (Unhas Decoradas)

Assim como o esmalte, a tendência de unhas artísticas nasceu na China. A tinta era uma combinação com cera de abelha, clara de ovo, goma arábica, gelatina e corantes vegetais.

Decoração de unhas rosas.
Decoração de unhas rosas.

Os chineses aplicaram a combinação e deixaram descansando por várias horas. Resultado: Nasceu o acabamento rosa nas unhas junto com a própria ideia de nail art.

Egípcios e índios também praticavam arte em unhas artísticas quase na mesma época dos chineses. O esmalte era um corante laranja derivado da planta Henna.

Em 1300 AC, as cores do esmalte simbolizavam a classe social: os tons ouro e prata foram considerados como integrantes das famílias reais. Depois surgiram unhas decoradas com preto junto de vermelho.

As Cores de Unha da Cleópatra

Unhas de rainhas.
Unhas de rainhas.

Os livros de história da nail art indicam que a Cleópatra, a Nefertiti e outras rainhas do Egito usavam tons de vermelho.

A modernização do design de unhas começou no início do século XIX. As manicures modernas usavam cor laranja desenvolvida na Europa em 1830. Foi nesta época que surgiram os primeiros salões de beleza.

Decoração de unha estilo lua.
Decoração de unha estilo lua.

A marca Cutex produziu os primeiros esmaltes modernos em 1917 com a introdução de brilhos nas unhas coloridas. Neste período surgiu o estilo “manicure da lua” que envolve pintar o meio da unha.

No final dos anos 90 do século XX nasceram diversos estilos de nail art na moda até os dias de hoje. Alguns exemplos: animal print, géis, adesivos e sugar nails.

Kit unhas brilhantes.
Kit unhas brilhantes.

A nail art se tornou mais criativa e artística. Atualmente há adição de símbolos, cristais, acrílico, brilho e unhas com pedras preciosas para noivas.

Decoração de unhas brilhante.
Decoração de unhas brilhantes.

Realmente, nail art se integrou ao mundo da moda e agora é usada como acessório para qualquer look formal ou informal.

Placa para carimbo de unha.
Placa para carimbo de unha.

Para encerrar vamos lembrar que as melhores inovações do momento em nail art são as placas para carimbos de unhas.

Como Fazer Nail Art em Casa?

 

Veja dicas especiais de como fazer nail art em casa e conseguir os resultados profissionais dos melhores salões de beleza.

Ao seguir estas profissionais formas de como fazer nail art você pode ficar com unhas decoradas lindas. Tudo isto sem precisar gastar uma grana na manicure ou no salão.

Como fazer nail art?
Como fazer nail art?

Nos dias de hoje as unhas com nail art representam uma moda presente em dedos das mais diferentes mulheres, independente de idades. Veja só como não é nada difícil desenvolver unhas artísticas sem sair de casa.

Como Fazer Nail Art em Casa com Placa?

Especialistas dizem que com o uso da placa para carimbo de unha é mais fácil fazer nail art em casa.

Isto acontece porque esta ferramenta está estruturada para ser trabalhada até por quem não conhece quase nada sobre manicure.

Ao consultar o vídeo a seguir você pode ver na prática como fazer nail art em casa com placa é simples:

Veja mais versões de placas para carimbo de unha.

Outras Formas de Fazer Nail Art

Nail art com nuvens.
Nail art com nuvens.

Na imagem de cima a gente pode ver um tipo de nail art que está na moda. Esta escolha é bacana para tendências primavera / verão para unhas.

Estas criações podem ser feitas com placas para carimbo de unha, outras ferramentas ou apenas à base do pincel. Tudo depende da sua preferência.

Para realizar este trabalho você vai precisar dos seguintes tons de esmalte: pastel, branco e azul pastel.

Aplicação: Primeiro é preciso limpar as unhas. Na sequência vale a pena aplicar um pouco de base para oferecer aquela proteção extra.

Sem se esquecer de deixar espaço nas proximidades da cutícula, aplique o azul de modo vertical.

Faça a pintura no centro e na sequência use a tinta na faixa estante da unha. Finalize com top coat (finalizador de unhas).

Outra Linda Nail Art

Para desenvolver estas lindas unhas artísticas existe a necessidade de ter um pouco de perícia. Mas, não é nada difícil fazer tal nail art ideal para mulheres com estilos mais casuais.

Cores necessárias de esmalte: Branco, preto e azul celeste. Também é preciso usar um esmalte fino ou aquela ferramenta que se chama “nail striper”.

Aplicação: Pinte a unha inteira com azul. Depois, aplique a tinta branca no formato de coraçõezinhos.

Use o pincel com a cor preta. Finalize aplicando Top Coat e pronto! Nail art sem mistérios mas para saber tudo o necessário para comprar os melhores kits de unhas conheça aqui  

 

Unhas de Verão? 8 Tendências Nail Art

Você está com dúvidas sobre como devem ser as unhas de verão? Legal! Porque ao ler este texto qualquer pessoa pode retirar esta dúvida. Se inspire com imagens da moda atual em matéria de nail art.

Antes de ir a fundo no assunto, vamos informar uma dica para você não ficar horas passando calor nos salões.

É possível ter unhas artísticas de verão sem sair de casa, ao lado do ar-condicionado. Basta usar as placas para carimbos de unhas. Veja como é fácil:

As Melhores Decorações com Unhas de Verão

1: O bacana da cor rosa é que pode combinar com os mais diferentes tipos de roupas, tons de pele ou vestuários. O quê? Não sabe qual usar? Simples, escolha rosa mais claro misturado à escolha do escuro rosado.

Nail art azul celeste
Nail art azul celeste

2: Outra das unhas de verão na moda dos Estados Unidos é o azul. Se você é do tipo que não sai da praia ou piscina recomendamos esta mistura azulada. Imite as ondas do oceano e se transforme na sereia mais bela da cidade.

Unhas 3 cores.
Unhas 3 cores.

3: Unhas de verão tricolores além de serem fashion fazem sucesso ao combinar com roupas formais ou informais. É uma forma de demonstrar que você representa a mulher criativa que gosta de seguir as principais tendências nail art.

4: Que tal ter unhas de limão? Assim o pessoal vai saber que você é amante de limonada ou caipirinha no verão. Este simboliza um estilo usado até mesmo por celebridades como a Beyonce, por exemplo.

5: O olho que tudo vê também cai bem no uso das unhas de verão. Se você é um pouco enigmática e gosta de unhas estilo Egito vai adorar esta tendência nail art. Simples de fazer até com algumas dicas carimbo de unha

Unhas artísticas da natureza.
Unhas artísticas da natureza.

6: Quando se trata de unhas tropicais do verão não podemos esquecer das belas imagens da natureza. Uma maneira rápida e fácil de adicionar vibrações de temperaturas quentes é desenhar algumas palmeiras.

7:  O estilo minimalista faz a cabeça das mulheres de qualquer idade. Comece com uma base clara e desenhe alguns retângulos usando sua sombra roxa favorita.

8: Há festas badaladas na noite de verão? Então, não tenha dúvidas, aposte neste estilo moderno. Se você analisar pode perceber que nenhuma unha tem cor pintada igual.

É isto aí, amigas! Basta seguir um dos conselhos nas imagens para você ser a musa das unhas de verão.

Nail art para carnaval: 5 tendências em unhas decoradas

Nail art para carnaval é um dos detalhes que você não pode esquecer no seu look para eventos carnavalescos. O segredo das melhores fantasias está nos pequenos detalhes artísticos nas unhas artísticas.

É uma missão impossível ser a rainha da bateria sem estar com unhas decoradas conforme as principais tendências. E você pode representar o principal destaque em beleza nas festas carnavalescas que frequentar se escolher o estilo certo na decoração de unha.

Nail art para carnaval
Nail art para carnaval

Seja para arrasar na Sapucaí, no Anhembi ou nos blocos de rua dá para usar as tendências de unhas artísticas. Muito brilho com glitter, pequenas pedras decorativas e os efeitos prateados não devem faltar!

Veja quais são as tendências nail art para carnaval.

Misturando as cores

Unhas coloridas
Unhas coloridas

Misturar os tons de unhas é uma forma de deixar a brincadeira animada, sem você perder o poder do seu lado feminino.

O legal da história é que não há dificuldades para fazer estas unhas e conseguir um visual animadíssimo.

Para fazer um trabalho mais profissional e admirável use os esmaltes mentalizados, cintilantes ou cremosos. Com eles não é difícil fazer uma composição de arco-íris – o símbolo de inspiração ao amor de verão.

Neon em nail art de carnaval

Unhas para carnaval com neon
Unhas para carnaval com neon

Um tendência que moderniza o estilo é neon nas unhas decoradas. A moda surgiu na Europa e hoje em dia até as mulheres brasileiras usam tendências como laranja, verde, rosa ou amarelo.

Além de ficar na moda com esta nail art de carnaval você torna a festa mais iluminada e feliz.

Nail art para carnaval metálica e com glitter

A vantagem dos esmaltes metalizados é que eles podem ser notados a distância, de modo que servem para quem faz questão de chamar atenção.

Não é difícil ver nos desfiles das escolas de samba as lindas mulheres fantasiadas de sereias ou anjos usando a tendência prateada e mentalizada nas unhas.

Já a aplicação de glitter é uma forma de temperar à base de brilho as unhas artísticas.

Apostando no glitter você desenvolve uma combinação para usar unhas femininas com pedras ou acessórios na forma de estrelas e corações. O legal da nail art glitter carnaval é que dá para trabalhar em muitas cores diferentes.

Finalizando o texto temos uma dica especial. Use placas de carimbo de unha para deixar os seus trabalhos de manicures mais profissionais, fáceis de fazer e com qualidade estética. Veja mais no vídeo:

Tipos de Nail Art que Você Precisa Conhecer

Ao saber quais os melhores tipos de unhas decoradas a gente até se empolga. Dá aquela vontade de pegar uma kit carimbo de unha e começar agora mesmo o trabalho de manicure.

Calma! Primeiro leia este artigo. Eu tenho certeza de que você vai se sentir mais alegre ao acompanhar a leitura. Se prepare porque é hora de expandir as ideias nail art para decoração de unhas.

Placa Unhas de Mulher
Placa Unhas de Mulher

O que é nail art? Se trata da arte em unhas. Neste tipo de manifestação artística manicures não usam apenas esmaltes. É possível também utilizar efeitos com acessórios para gerar texturas diferenciadas.

Quer saber qual é a última moda nail art? Antes acompanhe este vídeo para ver em ação as placas da marca Unhas de Mulher:

Tipos de Nail Art com Pontinhas

Unhas pintadas com pontinhos.
Unhas pintadas com pontinhos.

São aqueles pontos pequenos com o mesmo tamanho em uma mesma unha. Realça a feminidade e aquele lado artístico que têm todas as mulheres.

Estas unhas com pontinhos também são conhecidas como dedos caviar. O acabamento final com Top Coat gera um efeito estético maravilhoso nos pontos.

Efeito Veludo

Unha de veludo Penélope Charmosa
Unha de veludo Penélope Charmosa

Já pensou em ter as unhas decoradas lindas como pelúcias. Este é o estilo plush, popular entre celebridades da música pop. Manicures devem usar pó para flocagem se querem alcançar a textura fofa.

Serve para quem aprecia um etilo mais fashion nas unhas. Elegante e feminino ao mesmo tempo.

Mármore nas Unhas

Unhas marmorizadas.
Unhas marmorizadas.

O tipo de cor um pouco marmorizada também está na moda. Unhas marmorizadas combinam com joias e roupas formais sem prejuízos ao glamour da combinação do look.

Este estilo marmorizado é bacana pela mistura dos traços escuros nas unhas decoradas.

Um Pouco de Animal Print é Sempre Bom

Unhas animal print.
Unhas animal print.

Realce o lado de tigresa em você na decoração de unhas. Escolha opções de zebra para combinar com as roupas sem sair do tom preto e branco. Quem sabe algumas estampas de ursinhos?

O legal desta tendência é que há opções para todos os gostos.

Unhas Açucaradas ou Degradê?

Glitter nas unhas artísticas gera um efeito açucarado. Por outro lado, vale a pena apostar no efeito degradê com uma ou mais cores.

Unhas degradê.
Unhas degradê.

Não podemos esquecer também dos adesivos para unhas, dedicados às meninas sem muita habilidade com as mãos.

Que tal aprender como comprar carimbos de unha? 

Nail Art Simples Sem Erros? Veja Como é Possível

Descubra a forma mais indicada para realizar nail art sem erros, com rapidez e um excelente resultado estético.

Atualmente realizar nail art simples, sem precisar ser uma manicure profissional, é possível, desde que você utilize placa para carimbos de unhas.

Embora seja fácil fazer este tipo de tralhado relacionado com unhas artísticas lindas, existe a necessidade de seguir algumas pequenas regras de etiquetas.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, depois de ler este artigo as pessoas devem se impressionar de maneira positiva por causa das suas lindas decorações de unhas.

Segredos da Nail Art Simples que Funciona

Decoração de unhas com placas.
Decoração de unhas com placas.

Não se esqueça de retirar o plástico protetor da plaquinha antes de utilizar seu carimbo para nail art.

Quem não quer riscar a placa de metal Inox para unhas deve apenas raspar com espátulas compostas por plástico nas pontas.

Limpe tudo sempre antes de carimbar em cada uma das unhas.

A partir do momento que seu carimbo está com a tinta e o desenho da estampa não precisa existir pressa na aplicação das unhas.

Aproveite um pouco do tempo para ajeitar da forma correta e carimbar em máxima perfeição.

Um Segredo para Carimbadas Perfeitas

O jeito de carimbar não precisa ser feito de uma forma bruta, de cima para baixo.

Primeiro carimbe e mantenha o carimbo por 2 ou 3 segundos na placa.

Depois realize uma carimbada do lado para o outro da unha, com leveza e tranquilidade para fazer linda nail art simples 100% perfeita.

Jamais faça o movimento de ir e voltar. Apenas carimbe de um lado para o outro e retire seu carimbo da unha.

Não se esqueça também do uso correto da espátula, sem ser muito alto ou deitado completamente. Uma altura média entre sua mão e a mesa é o ideal para retirar excesso tinta das placas.

Unhas decoradas.
Unhas decoradas.

Outro aconselhamento é a utilização do esmalte que se destina apenas às placas de unhas. Aquelas tintas mais comuns podem falhar na transferência das estampas.

Passe top coat nas unhas pintadas, algo importante para ter mais brilho e durabilidade no trabalho artístico.

Conforme as medidas da figura há chances de o desenho ficar presente também nos dedos ao redor das unhas. Limpe excessos com algodão.

Kit Nail Art Simples de Fazer

Para obter melhores resultados é bom comprar kits com placa carimbo de unha, espátula e carimbo – todos os instrumentos necessários para simples nail art que dá certo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unhas-decoradas-2019-1.jpg